SB Crédito Blog

Conteúdos para descomplicar

as finanças da sua empresa!

17 de dezembro de 2020 2 minutos
COMPARTILHE

As habilidades mais valorizadas nos próximos 5 anos estão ligadas à capacidade humana

Erica Castelo, CEO da The Soul Factor, compartilha sua visão sobre o futuro do trabalho

O estudo The Future Of Jobs 2020, revelou que até 2025, 85 milhões de empregos serão extintos devido a adoção de novas tecnologias, mas nem tudo está perdido, em contrapartida a este número o estudo também revelou que 97 milhões de novas funções irão surgir. Apesar do saldo positivo, se preparar para as mudanças do mercado se vê essencial.

Assim, Erica Castelo, CEO da The Soul Factor e headhunter internacional, nos dá dicas práticas das novas demandas do mercado para os profissionais. Erica explica que essas demandas vêm em forma de habilidades, também popularmente conhecidas como skills, que vão muito além de se manter atualizado nos conhecimentos técnicos, já que “as capacidades comportamentais serão realmente a ‘bola da vez’’, é de extrema importância buscar cada vez mais o desenvolvimento pessoal do ponto de vista social e emocional.

A headhunter ainda ressalta a importância de se manter proativo nessa busca de desenvolvimento de skills e saber valorizar experiências de criativas, colaborativas e de liderança: “Hoje em dia, o protagonismo da carreira depende muito mais do indivíduo, portanto, não espere a sua empresa alguém fazer algo por você, é preciso manter um espírito de aprendizado contínuo e correr atrás das habilidades que podem te colocar à frente no mercado”.

Se interessou pelo assunto e quer saber mais? A matéria completa você encontra aqui.

Mercado financeiro, investimentos, recebíveis?
Fique atualizado e saia na frente!
Inscreva-se em nossa newsletter e receba conteúdos em primeira mão.