SB Crédito Blog

Conteúdos para descomplicar

as finanças da sua empresa!

Marketing SB Crédito 3 de novembro de 2020 1 minuto e 30 segundos
COMPARTILHE

Como a expansão de marketplaces alterou a dinâmica de vendas

Com o crescimento dos marketplaces, uma rede de logística robusta se tornou primordial para garantir as vendas.

As vendas em maketplaces representam 78% do faturamento do e-commerce no Brasil, de acordo com o relatório Webshoppers 42. O levantamento realizado pela Ebit/Nielsen, aponta que, em comparação com o mesmo período do ano passado, houve um aumento de 56% nas vendas e que o setor movimentou R$30 bilhões.  

Assim, Leandro Bassoisvice-presidente do Mercado Envios, que opera 96% de todas as vendas do marketplace do Mercado Livre, afirma que apenas no segundo trimestre de 2020, foram entregues 157,5 milhões de itens, o que representa um aumento de 124,2% em comparação com 2019.  

Ao mesmo tempo que o aumento das vendas é uma boa notícia ao comércio, não possuir uma rede de logística pode se tornar um pesadelo para o varejista. É através da distribuição adequada dos produtos que o comerciante pode oferecer ao consumidor uma boa experiência de compra, o que tem como consequência o aumento das transações online. 

“Nunca foi tão necessário manter o controle desse processo, seja com estruturas próprias ou em parcerias bem alicerçadas com terceiros”, disse Ana Blanco, vice-presidente de operação da DHL Supply Chain. 

 Para saber mais sobre como outras empresas e suas soluções logísticas, leia a matéria do Valor Econômico 

Mercado financeiro, investimentos, recebíveis?
Fique atualizado e saia na frente!
Inscreva-se em nossa newsletter e receba conteúdos em primeira mão.