SB Crédito Blog

Conteúdos para descomplicar

as finanças da sua empresa!

4 de março de 2021 5 minutos
COMPARTILHE

SB Conecta: saiba tudo sobre o evento de início de ano para os colaboradores da SB Crédito

Conexão. Motivação. Informação. Esses foram os 3 pilares do SB Conecta, o evento especial de início de ano para os colaboradores da SB Crédito.

No primeiro final de semana de fevereiro, os colaboradores da SB Crédito participaram de um evento online de início de ano: o SB Conecta. O objetivo do evento foi ser o start de 2021, informando, motivando e conectando os colaboradores não só entre si, mas também com a marca SB Crédito. 

A viagem a bordo da nave SB Conecta se dividiu em dois momentos: um aberto ao público, com a participação especial do Leo Jianoti – economista, investidor-anjo e conselheiro de empresas, e um exclusivo para os nossos tripulantes, com informações estratégicas sobre 2021Os tripulantes Maikon Duarte, P.O. do SB Parcelado, e Cecília Nunes, estagiária de marketing da SB, foram os guias da expedição

live com o Leo Jianoti teve como tema “A nova economia das startups: como criar valor nesse novo ambiente econômico?”Durante a live, ele comentou sobre as condições econômicas que fazem com que exista um ambiente favorável a inovações econômicasA revolução tecnológica, alta taxa de liquidez e liberdade econômica são os três principais fatores apontados pelo economista 

A partir dessa base, Leo abordou como as startups promovem essa inovação econômica que estamos vivendo, explicando através da lógica da capital de risco. Para isso, o economista explicou os estágios de vida de uma empresa, realizando uma análise quantitativa e qualitativa dos dados em cada estágio e como passar por cada uma das fases. A última dica dada por ele foi que a nova economia ainda não tem teoria definida, somos nós – cidadãos – que criamos essa nova teoria em conjunto, através de conversas, podcasts e produção de conteúdo conjunta.    

No segundo momento dessa jornada, Alexandre Silveira e Duani Reis, CEO e VP da SB Crédito, compartilharam com os colaboradores as reflexões e principais números de 2020. Um dos principais acontecimentos do ano, foi a mudança de marca da empresa, deixando de ser Sul Brasil Securitizadora e passando a ser SB Crédito, uma empresa mais moderna e se posicionando como uma plataforma de soluções inteligentes de acesso ao crédito. Assim, durante o SB Conecta, foi divulgado para o time o projeto final de ideologia da marca SB Crédito. Desse modo, os colaboradores puderam conectar os seus valores e objetivos com o propósito dempresa

“Ajudar nossos clientes a crescerem e realizarem sonhos!

Para finalizar e preparar todos para enfrentar 2021 de frente, Duani Reis, Lyeverson Nogueira (Diretor Operacional) e Gilmar Fabiano (Diretoria Comercial) apresentaram desafios, metas e as estratégias que serão empregadas ao longo do ano para atingir a meta de R$5.4 bilhões em operações até o final de ano. Ao longo da manhã, os tripulantes foram convidados a participarem de desafios sobre as informações apresentadas e sorteios de prêmios.

 

A última fala de Alexandre Silveira inspirou a equipe e fechou com chave de ouro a manhã de alinhamento e conexão: “Vocês vão começar a observar daqui para frente que a jornada vai ser de norte de números e não de números travados. Eu acredito que a gente tem como fazer uma companhia bem diferente.”

 

 

 

Mercado financeiro, investimentos, recebíveis?
Fique atualizado e saia na frente!
Inscreva-se em nossa newsletter e receba conteúdos em primeira mão.