SB Crédito Blog

Conteúdos para descomplicar

as finanças da sua empresa!

Marketing SB Crédito 24 de janeiro de 2022
COMPARTILHE

Em parceria com a SB Crédito, Primeserv supera dificuldades da pandemia

A Primserv abriu na pandemia e firmou parceria com a SB Crédito. O resultado foi um 2021 de crescimento e a projeção é dobrar de tamanho em 2022. Confira a estratégia aqui.

No fim de 2019 a Primeserv iniciava suas atividades ainda no papel e caminhava para abrir as portas no competitivo mercado de logística e serviços. Não muito depois, as parcerias se demonstraram essenciais. Mas o que os empreendedores não imaginavam era o começo de uma pandemia logo em seguida, que colocaria o negócio em risco e sob ameaça de fechamento precoce.

“Mal começamos e já tivemos essa dificuldade. Precisamos buscar crédito, mas as condições impostas pelos bancos tradicionais – como ter patrimônio e histórico de faturamento – eram impeditivas. Não tínhamos isso para oferecer como garantia naquele momento”, relata Temer Saad, sócio fundador e diretor geral da Primeserv.

Parceria para sobrevivência

Na busca por uma alternativa, o empreendedor encontrou na parceria com a SB Crédito uma solução financeira para seu negócio, utilizando as vendas a prazo para receber à vista, adquirindo crédito para negociar melhor com os fornecedores e manter capital de giro. Em contato com a SB Crédito, além de agilizar e desburocratizar processos, Saad encontrou consultores que o auxiliaram para agir com segurança e efetividade.

“Conhecemos as necessidades das empresas e oferecemos crédito descomplicado, com agilidade. Temos um dos processos de liberação mais rápidos do Brasil. Depois de assinado o contrato, o dinheiro entra na conta do cliente em cerca de dois dias”, explica Lyeverson Nogueira, diretor operacional da SB Crédito – empresa que atua há 22 anos no mercado e já antecipou mais de 500 mil títulos.

Parceria como estratégia para crescimento

Meses depois, a Primeserv – cuja sede fica em Taubaté (SP) – ganhou fôlego nas operações. Ao término de 2020, a companhia movimentou de forma expressiva a parceria com a SB Crédito e cresceu mais de 1000% durante toda a pandemia. Para 2022, a meta é dobrar o faturamento em relação a 2021 contando com a parceria com a SB Crédito.

Esse salto expressivo não seria possível sem a presença de capital. “Essa parceria foi decisiva para a gente se firmar no mercado e aproveitar a enorme demanda logística gerada pelo e-commerce, na pandemia”, explica Saad.

A participação da SB Crédito no potencial da Primeserv também se revela em outros números: a empresa do interior paulista começou com dois funcionários e hoje emprega 68. A frota, que iniciou de forma 100% terceirizada, passou por investimentos em frota própria, e tem atualmente 47 equipamentos.

Crédito descomplicado

Porta-voz da SB Crédito, Lyeverson Nogueira explica que a cada dia novos empresários descobrem as possibilidades da antecipação de recebíveis – uma das principais modalidades de crédito oferecidas pela empresa – e se surpreendem com a diferença entre as taxas envolvidas no negócio.

“Esse serviço se baseia em antecipar os valores que o cliente já vendeu em duplicatas, por isso existe uma garantia de pagamentos. Outro diferencial é a isenção do IOF nas transações – daí a razão para que as taxas sejam mais baratas do que as oferecidas pelos bancos tradicionais”, esclarece.

“É um ciclo benéfico: com mais capital de giro, os empreendedores organizam suas obrigações, resolvem pendências financeiras, negociam com fornecedores, repõem estoques e investem em equipamentos mais rapidamente”, complementa.

Outra vantagem levantada pelo executivo é a proteção contra imprevistos. O dinheiro disponível permite com que empresários planejem suas ações de modo equilibrado e, em caso de necessidade, realoquem os recursos pontualmente.

Mais que parceria de negócios, um bom relacionamento

O diretor da Primeserv destaca o entrosamento com SB Crédito desde o início da parceria. Ela relata que essa condição foi essencial para que todas as operações gerassem benefícios aos dois lados. “Fica o aspecto de gratidão pela confiança e aposta nesta parceria, que é saudável para todos”.

Para Lyeverson Nogueira, o histórico de relacionamento com a Primeserv mostra que o setor de crédito precisa dar um voto de confiança no potencial que as empresas demonstram, inclusive as que estão começando.

“Acreditamos na força e garra do empreendedor brasileiro e queremos ser reconhecidos pelos nossos clientes como a melhor opção de crédito no mercado. Ajudamos as empresas a crescer e realizar seus sonhos”, complementa o executivo.

Sobre a SB Crédito

Com 22 anos de atuação em operações financeiras multissetoriais, a SB Crédito tem sólida experiência e já ajudou mais de 5 mil empresas de todos os segmentos no Brasil.

A companhia – que tem sede em Curitiba-PR – deve fechar 2021 com movimentações de R$ 4,3 bilhões e seu principal fundo tem Rating AA+ pela agência de classificação de risco Standard & Poor’s, o que significa grau elevado de bom pagador.

Entre os serviços oferecidos pela SB Crédito estão a antecipação de recebíveis, crédito para compra de matéria-prima, serviços de cobrança e venture capital.

Mercado financeiro, investimentos, recebíveis?
Fique atualizado e saia na frente!
Inscreva-se em nossa newsletter e receba conteúdos em primeira mão.