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<Conheça as modalidades
Dúvidas frequentes
Quais as taxas de uma operação de antecipação de recebíveis?

As taxas cobradas são operacionais e representam um desconto no valor total da venda. Por exemplo, se a nota é no valor de R$100.00,00 e a taxa é de 1,30%, o valor a ser antecipado é de R$98.700,00.
No caso de FIDCs, como a SB Crédito, não há a cobrança de IOF nas operações.
Qual a taxa padrão de antecipação de recebíveis?

Cada empresa passa por uma análise crédito, onde as taxas e limites por modalidade serão definidos. Por isso, não há taxa padrão.
No entanto, existem modalidades com maiores e menores risco e as taxas operadas seguem esse raciocínio.
Como é feito o cadastro da empresa?

Com menos burocracias que os bancos, o cadastro da empresa para operação leva até 5 dias úteis.
Nesse período, a empresa passará por uma análise de crédito e será aprovada tanto internamente quanto por nossos parceiros reguladores.
Em quanto tempo o recurso estará na conta da minha empresa?

Somos conhecidos por ter uma das operações mais rápidas do Brasil. Uma vez assinada a operação, o recurso será pago em até uma hora.
Quais as garantias aceitas?

Aceitamos diversos tipos de garantias em nossas operações para viabilizar o acesso a recursos financeiros a milhares de empresa. As principais são:
- Imóveis não operacionais cujo valor deve ser de pelo 150% do valor do crédito
- Recebíveis para cobrança simples
- Aplicação financeira - após a operação vem o valor corrigido do investimento
- Trava de Contrato
- Conta Escrow
Quais os prazos das operações?

Cada modalidade de antecipação de recebíveis tem um prazo. No entanto, costumam ser de 45 a 60 dias.
Quais garantias são aceitas?

Aceitamos diversos tipos de garantias em nossas operações para viabilizar o acesso a recursos financeiros a milhares de empresa. As principais são:
- Imóveis não operacionais cujo valor deve ser de pelo 150% do valor do crédito
- Recebíveis para cobrança simples
- Aplicação financeira - após a operação vem o valor corrigido do investimento
- Trava de Contrato
- Conta Escrow
Como são calculadas as taxas?

As taxas são calculadas de acordo com o custo operacional e os riscos daquela operação. Quanto menor o risco que a operação apresentar, menor a taxa.
Preciso comprovar o uso do recurso financeiro?

Para o Fluxo Futuro é preciso comprovar para que o recurso está sendo destinado, uma vez que é baseado no envio de duplicatas para reciprocidade.
Já na CCB não é necessário comprovar, mas deixamos aqui uma dica: a CCB é uma linha de crédito para situações pontuais e para suprir demanda de capital de giro. Temos outras modalidades de crédito que poderão melhor atender a sua empresa do que a CCB.
É preciso dar uma entrada para acessar o capital de giro?

Aqui na SB Crédito não trabalhamos com entradas ou depósitos de valores antes da tomada do crédito. Uma das garantias que aceitamos é a de aplicação financeira, porém todo o valor é devolvido ao final com correção do investimento.
Por que o NPL é conhecido como o colchão amortecedor da economia?

Os bancos e outras instituições financeiras têm como função social oferecer meios para os quais se possa dar o desenvolvimento da economia. Quando a inadimplência é alta, essa função fica comprometida. É aí que o NPL entra e oferece uma forma de diminuir essa inadimplência e ajudar as empresas. Por isso, é conhecido como o colchão amortecedor da economia.
Que tipos de dívidas que podem ser negociadas pelo NPL?

Todo crédito estressado pode ser negociado pelo NPL. Os mais frequentes são: dívidas bancárias, com fornecedores, precatórios, créditos trabalhistas e tributários.
Quais as taxas aplicadas em uma operação de NPL?

Fee (prêmio do negócio) + taxa da operação em eventual parcelamento
É necessário dar uma garantia?

Sim, preferencialmente garantia real (bens e imóveis) ou garantia de recebíveis.
Quais os prazos aplicados no NPL?

Os prazos variam de acordo com o valor da dívida, sendo o máximo 36 meses.
Os meus fornecedores terão que passar por uma análise de crédito?

Os seus fornecedores passarão por uma análise de compliance antes de serem cadastrados na plataforma.
A análise de crédito será da empresa que vai realizar o pagamento, ou seja, a sua.
Como é o cadastro?

Para o cadastro da sua empresa, é preciso passar pela nossa esteira padrão. Uma vez com toda a documentação entregue ao gerente comercial, o prazo é de 5 dias úteis. Para seu fornecedor, o cadastro é simplificado e com agilidade.
Quais os prazos do SB Paga Hoje?

Os prazos do SB Paga Hoje são acordados entre as partes, mas o prazo máximo é de 60 dias.
Posso cadastrar quantos fornecedores quiser nas plataformas?

Sim, você poderá cadastrar quantos fornecedores quiser. No entanto, a sua empresa poderá ter na análise de crédito um limite de concentração por sacado, ou seja, poderá ter um valor máximo de recursos que poderá antecipar por fornecedor.
Posso usar notas para cobrança como forma de garantia?

Sim! Ao enviar títulos para cobrança, a sua empresa pode utilizar esses títulos como forma de garantia para outras operações, como as de faturizado.
Quais as vantagens de fazer cobrança de recebíveis com parceiros?

A principal vantagem de fazer a cobrança com um parceiro é a redução de trabalho operacional que a sua equipe irá realizar, podendo focar em questões mais estratégicas.
Além disso, como o parceiro realiza em larga escala, os custos de emissão de boleto e custas de cartório também são reduzidos.
Qual a diferença entre a cobrança simples e a plataforma de cobrança?

A diferença entre as duas soluções é quem operacionaliza a cobrança. No caso da cobrança simples, realizamos através de um parceiro e a nossa equipe acompanha.
Para os clientes que utilizarem a plataforma de cobrança, a nossa própria equipe que irá realizar todas as fases de um processo de cobrança. Assim, as empresas com a nossa expertise.
Quais são os módulos da Consultoria para Fundos?

Na consultoria para Fundos de Investimentos, as empresas podem contar com toda a esteira operacional. Os módulos que compõe a solução são:
- Análise de crédito
- Operação
- Tesouraria
- Checagem
- Cobrança
Eles podem ser contratados individualmente.
No que consiste o módulo de Operação da Consultoria para Fundos?

É aqui que a antecipação de recebíveis de fato acontece. A mesa de operações analisa os títulos e solicita a sua antecipação junto a gestora do fundo, se comprometendo com o pagamento do título em até uma hora. Todo esse processo é feito de forma transparente e com atendimento humanizado, com um time preparado para resolver qualquer situação, seja técnica ou operacional, com foco na agilidade na operação.
No que consiste o módulo de Tesouraria?

A tesouraria tem dois papéis importantes dentro de um fundo de investimentos: o primeiro é a liberação do pagamento das operações e o segundo é a manutenção das finanças do fundo estruturadas.
Ao contratar o módulo da Tesouraria, a sua empresa passará a contar com relatórios preparados por profissionais de alto desempenho e ferramentas de análise de dados que entregam respostas quanto as ações que devem ser tomadas
No que consiste o módulo de Checagem?

A função principal do módulo da Checagem é evidenciar os lastros das operações. Dessa forma, garantem que são reais e contribuem de forma essencial para a manutenção da saúde do fundo.
É na Checagem que os primeiros sinais de problemas na carteira irão aparecer. Por isso, o módulo é tão importante para fundos que não operam com notas de uma empresa do grupo.
Quais fatores são avaliados na análise de crédito?

A análise de crédito irá avaliar diversos fatores e focar no que a sua empresa solicitar. De forma geral, os aspectos que serão analisados pelo nosso time são:
- Constituição da empresa
- Atividades desenvolvidas
- Saúde financeira
- Compliance e credibilidade no mercado
Outras Soluções
Contamos com um portfólio de produtos de crédito e de serviços financeiros para apoiar as empresas em todos os momentos.
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