Nossas soluções x

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Conheça as modalidades

Faturizado

A antecipação de recebíveis tradicional, na qual a sua empresa solicita a antecipação do valor da venda realizada ou do serviço prestado e é emitido um novo boleto para pagamento. Na modalidade faturizado, a sua empresa pode optar por compartilhar o risco ou não do não pagamento por parte do cliente.

Fluxo Futuro

Para o Fluxo Futuro é preciso comprovar para que o recurso está sendo destinado, uma vez que é baseado no envio de duplicatas para reciprocidade.

Créditos estratégicos

Ativos negociados junto a credores estratégicos, como fundos e fornecedores, visando manter a imagem e reputação da sua empresa no mercado.

SB Paga Hoje

Com o SB Paga Hoje a sua empresa passa a controlar os prazos de pagamento de fornecedores de forma automática, adiantando notas aos fornecedores dentro dos limites aprovados.
Nessa modalidade, quem faz a solicitação da extensão do prazo de pagamento é a sua empresa.

Cobrança Simples

Aqui enviamos os títulos para recebimento do cedente no vencimento. Caso o sacado não pague, fazemos a cobrança de acordo com a régua de cobrança pré-determinada. Caso não seja pago, a inadimplência é da sua empresa.

Consultoria para fundos

A Consultoria para Fundos da SB Crédito está fundamentada nos anos de experiência no mercado de crédito. Unimos a expertise das áreas de desenvolvimento da nossa operação para auxiliar Fundos de Investimentos. 
Realizamos a gestão da carteira de cobrança de forma completa ou modular, com processos bem estruturados, tecnologia de ponta e equipe orientada por resultados.
O escopo do projeto é realizado de acordo com a necessidade de cada fundo, garantindo uma entrega de excelência com o máximo de performance. 

Boleto especial

Existem empresas que não pagam boletos para terceiros, mas isso não precisa ser um impeditivo para antecipar os recebíveis da sua empresa. O processo se dá da mesma forma que o faturizado, mas emitimos um boleto no nome da sua empresa para pagamento.

Cédula de Crédito Bancário (CCB)

Já na CCB não é necessário comprovar, mas deixamos aqui uma dica: a CCB é uma linha de crédito para situações pontuais e para suprir demanda de capital de giro. Temos outras modalidades de crédito que poderão melhor atender a sua empresa do que a CCB.

Reestruturação de dívida bancária

Compra de créditos alocados nas grandes casas bancárias ou Middle e, em conjunto com o devedor, realizar uma proposta com um novo cronograma de pagamento.

Cobrança Garantida

Com a cobrança garantida, no vencimento do título fazemos o pagamento para a sua empresa, independentemente de já termos recebido ainda o valor ou não. Nessa solução, os sacados passam por uma análise de risco.

Cobrança

Neste serviço, você conta com a expertise da SB Crédito para administrar e gerenciar sua carteira de cobrança, envio de boletos, guarda dos títulos e gestão dos prazos. 
Nossa metodologia é orientada por uma régua de cobrança pré definida, atuando em diferentes faixas de trabalho e com taxas bem mais competitivas do que as praticadas no mercado. 
Controle para reduzir problemas sem deixar de lado o tratamento humanizado.

Tenha até 98% dos títulos regularizados.

Comissária

Você sabia que a antecipação de recebíveis não precisa ser feita apenas com boletos? Na solução de comissária, a sua empresa solicita o valor a ser antecipado e o pagamento é feito por depósito em conta corrente ou em conta Escrow. Dentro do prazo acordado, é só a sua empresa realizar um depósito para nós.

Precatório

Compreende ativos referentes a títulos de pagamentos decididos pelo Poder Judiciário em favor da sua empresa, podendo servir como nova receita ou direcionado a compensação tributária.

Análise de Crédito

A análise de crédito realiza a verificação aprofundada do cliente, de acordo com o checklist de documentação necessário para comprovar aptidão. 
Com tecnologia de ponta e em constante atualização, é possível ter a análise de aptidão e relatório completo em pouquíssimo tempo.
Com ela você pode ter até 20% de ganho em tempo na construção de relatórios.

Agro

Nessa solução, temos a antecipação de recebíveis voltada para a realidade do campo, respeitando os prazos da safra e da safrinha. Mais do que fornecer recursos financeiros, com a modalidade Agro queremos dar apoio a um dos segmentos que mais contribui para o PIB do Brasil e manter a economia girando.

Solução para a Cadeia de Fornecedores

E se a sua empresa pudesse comprar melhor oferecendo aos seus fornecedores pagamento a vista sem gerar endividamento bancário ? 
Com a solução para a cadeia de fornecedores você indica os fornecedores e habilita eles a solicitarem a antecipação dos valores que têm a receber com a sua empresa através da plataforma exclusiva SB Paga Hoje.
Com tecnologia embarcada e ampla bagagem na operação, a plataforma é inteligente e funciona como uma alternativa de funding, melhorando a experiência na operação. 

Dúvidas frequentes

Quais as taxas de uma operação de antecipação de recebíveis?

As taxas cobradas são operacionais e representam um desconto no valor total da venda. Por exemplo, se a nota é no valor de R$100.00,00 e a taxa é de 1,30%, o valor a ser antecipado é de R$98.700,00.
No caso de FIDCs, como a SB Crédito, não há a cobrança de IOF nas operações.

Qual a taxa padrão de antecipação de recebíveis?

Cada empresa passa por uma análise crédito, onde as taxas e limites por modalidade serão definidos. Por isso, não há taxa padrão.
No entanto, existem modalidades com maiores e menores risco e as taxas operadas seguem esse raciocínio.

Como é feito o cadastro da empresa?

Com menos burocracias que os bancos, o cadastro da empresa para operação leva até 5 dias úteis.
Nesse período, a empresa passará por uma análise de crédito e será aprovada tanto internamente quanto por nossos parceiros reguladores.

Em quanto tempo o recurso estará na conta da minha empresa?

Somos conhecidos por ter uma das operações mais rápidas do Brasil. Uma vez assinada a operação, o recurso será pago em até uma hora.

Quais as garantias aceitas?

Aceitamos diversos tipos de garantias em nossas operações para viabilizar o acesso a recursos financeiros a milhares de empresa. As principais são:
- Imóveis não operacionais cujo valor deve ser de pelo 150% do valor do crédito
- Recebíveis para cobrança simples
- Aplicação financeira - após a operação vem o valor corrigido do investimento
- Trava de Contrato
- Conta Escrow

Quais os prazos das operações?

Cada modalidade de antecipação de recebíveis tem um prazo. No entanto, costumam ser de 45 a 60 dias.

Quais garantias são aceitas?

Aceitamos diversos tipos de garantias em nossas operações para viabilizar o acesso a recursos financeiros a milhares de empresa. As principais são:

- Imóveis não operacionais cujo valor deve ser de pelo 150% do valor do crédito
- Recebíveis para cobrança simples
- Aplicação financeira - após a operação vem o valor corrigido do investimento
- Trava de Contrato
- Conta Escrow

Como são calculadas as taxas?

As taxas são calculadas de acordo com o custo operacional e os riscos daquela operação. Quanto menor o risco que a operação apresentar, menor a taxa.

Preciso comprovar o uso do recurso financeiro?

Para o Fluxo Futuro é preciso comprovar para que o recurso está sendo destinado, uma vez que é baseado no envio de duplicatas para reciprocidade.
Já na CCB não é necessário comprovar, mas deixamos aqui uma dica: a CCB é uma linha de crédito para situações pontuais e para suprir demanda de capital de giro. Temos outras modalidades de crédito que poderão melhor atender a sua empresa do que a CCB.

É preciso dar uma entrada para acessar o capital de giro?

Aqui na SB Crédito não trabalhamos com entradas ou depósitos de valores antes da tomada do crédito. Uma das garantias que aceitamos é a de aplicação financeira, porém todo o valor é devolvido ao final com correção do investimento.

Por que o NPL é conhecido como o colchão amortecedor da economia?

Os bancos e outras instituições financeiras têm como função social oferecer meios para os quais se possa dar o desenvolvimento da economia. Quando a inadimplência é alta, essa função fica comprometida. É aí que o NPL entra e oferece uma forma de diminuir essa inadimplência e ajudar as empresas. Por isso, é conhecido como o colchão amortecedor da economia.

Que tipos de dívidas que podem ser negociadas pelo NPL?

Todo crédito estressado pode ser negociado pelo NPL. Os mais frequentes são: dívidas bancárias, com fornecedores, precatórios, créditos trabalhistas e tributários.

Quais as taxas aplicadas em uma operação de NPL?

Fee (prêmio do negócio) + taxa da operação em eventual parcelamento

É necessário dar uma garantia?

Sim, preferencialmente garantia real (bens e imóveis) ou garantia de recebíveis.

Quais os prazos aplicados no NPL?

Os prazos variam de acordo com o valor da dívida, sendo o máximo 36 meses.

Os meus fornecedores terão que passar por uma análise de crédito?

Os seus fornecedores passarão por uma análise de compliance antes de serem cadastrados na plataforma.
A análise de crédito será da empresa que vai realizar o pagamento, ou seja, a sua.

Como é o cadastro?

Para o cadastro da sua empresa, é preciso passar pela nossa esteira padrão. Uma vez com toda a documentação entregue ao gerente comercial, o prazo é de 5 dias úteis. Para seu fornecedor, o cadastro é simplificado e com agilidade.

Quais os prazos do SB Paga Hoje?

Os prazos do SB Paga Hoje são acordados entre as partes, mas o prazo máximo é de 60 dias.

Posso cadastrar quantos fornecedores quiser nas plataformas?

Sim, você poderá cadastrar quantos fornecedores quiser. No entanto, a sua empresa poderá ter na análise de crédito um limite de concentração por sacado, ou seja, poderá ter um valor máximo de recursos que poderá antecipar por fornecedor.

Posso usar notas para cobrança como forma de garantia?

Sim! Ao enviar títulos para cobrança, a sua empresa pode utilizar esses títulos como forma de garantia para outras operações, como as de faturizado.

Quais as vantagens de fazer cobrança de recebíveis com parceiros?

A principal vantagem de fazer a cobrança com um parceiro é a redução de trabalho operacional que a sua equipe irá realizar, podendo focar em questões mais estratégicas.
Além disso, como o parceiro realiza em larga escala, os custos de emissão de boleto e custas de cartório também são reduzidos.

Qual a diferença entre a cobrança simples e a plataforma de cobrança?

A diferença entre as duas soluções é quem operacionaliza a cobrança. No caso da cobrança simples, realizamos através de um parceiro e a nossa equipe acompanha.
Para os clientes que utilizarem a plataforma de cobrança, a nossa própria equipe que irá realizar todas as fases de um processo de cobrança. Assim, as empresas com a nossa expertise.

Quais são os módulos da Consultoria para Fundos?

Na consultoria para Fundos de Investimentos, as empresas podem contar com toda a esteira operacional. Os módulos que compõe a solução são:

- Análise de crédito
- Operação
- Tesouraria
- Checagem
- Cobrança

Eles podem ser contratados individualmente.

No que consiste o módulo de Operação da Consultoria para Fundos?

É aqui que a antecipação de recebíveis de fato acontece. A mesa de operações analisa os títulos e solicita a sua antecipação junto a gestora do fundo, se comprometendo com o pagamento do título em até uma hora. Todo esse processo é feito de forma transparente e com atendimento humanizado, com um time preparado para resolver qualquer situação, seja técnica ou operacional, com foco na agilidade na operação.

No que consiste o módulo de Tesouraria?

A tesouraria tem dois papéis importantes dentro de um fundo de investimentos: o primeiro é a liberação do pagamento das operações e o segundo é a manutenção das finanças do fundo estruturadas.
Ao contratar o módulo da Tesouraria, a sua empresa passará a contar com relatórios preparados por profissionais de alto desempenho e ferramentas de análise de dados que entregam respostas quanto as ações que devem ser tomadas

No que consiste o módulo de Checagem?

A função principal do módulo da Checagem é evidenciar os lastros das operações. Dessa forma, garantem que são reais e contribuem de forma essencial para a manutenção da saúde do fundo.
É na Checagem que os primeiros sinais de problemas na carteira irão aparecer. Por isso, o módulo é tão importante para fundos que não operam com notas de uma empresa do grupo.

Quais fatores são avaliados na análise de crédito?

A análise de crédito irá avaliar diversos fatores e focar no que a sua empresa solicitar. De forma geral, os aspectos que serão analisados pelo nosso time são:

- Constituição da empresa
- Atividades desenvolvidas
- Saúde financeira
- Compliance e credibilidade no mercado

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Contamos com um portfólio de produtos de crédito e de serviços financeiros para apoiar as empresas em todos os momentos.

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