SB Crédito Blog

Conteúdos para descomplicar

as finanças da sua empresa!

14 de janeiro de 2021 1 minuto e 30 segundos
COMPARTILHE

Saiba o que não fazer com o seu dinheiro em 2021

Os principais erros listados para você não comete-los novamente.

Sim, 2021 começou com Ibovespa batendo recorde, mas isso quer dizer nada se você não deixar os maus hábitos em 2020. Por sorte, abaixo te damos algumas dicas práticas de como não perder mais dinheiro: 

 

  • Comprar títulos prefixados sem pensar nos prazos — as incertezas sobre o futuro da inflação e da Taxa Selic fazem que atualmente, ter na carteira esses investimentos, seja um erro. José Raymundo de Faria Júnior, planejador financeiro do CFP, exemplifica: “O título público prefixado de prazo mais curto [disponível no Tesouro Direto] é o de 2023, são dois anos. Significa deixar o dinheiro preso nesse período. E se a taxa de juros subir, o investidor vai ter algum prejuízo”.

 

  • Não ter cuidado com “turn around — apesar de parecerem atrativas em um primeiro momento, as empresas em processo de mudança, conhecido como “turn around”, exigem uma avaliação mais minuciosa do investidor. A dica aqui é pesquisar o histórico de seus administradores e calcular se o risco vale mesmo a pena, assim, evitando dores de cabeça futuras. 

 

  • Evitar pensar nos custos dos produtos — essa em especial aos de perfil conservador, deve-se atentar sempre às taxas de administradores ao investir em fundos de renda fixa, como os do tipo DI. Aqui a regra é que tal taxa não deve passar de 0,15%, uma vez que tais fundos exigem muito pouco dos gestores. 

Quer saber a listra completa e não perder mais nenhum centavo este ano? É só clicar aqui. 

Mercado financeiro, investimentos, recebíveis?
Fique atualizado e saia na frente!
Inscreva-se em nossa newsletter e receba conteúdos em primeira mão.