SB Crédito Blog

Conteúdos para descomplicar

as finanças da sua empresa!

Marketing SB Crédito 15 de outubro de 2020 1 minuto e 30 segundos
COMPARTILHE

Sistema financeiro e tecnologia: quais os resultados?

Com novas plataformas de digitalização de pagamentos e transferências, o mundo segue em rumo à democratização das finanças

A inclusão financeira sempre se apresentou como um desafio para o sistema financeiro. No entanto, a tecnologia tem se mostrado uma forte aliada no combate à segregação financeira, principalmente, por reduzir custos associados. De acordo com o Banco Mundial, 1,7 bilhão de pessoas não têm acesso a uma conta bancária, à realização de transferências e pagamentos e outros serviços básicos.  

No Brasil, o Pix se apresenta como a novidade no setor. A segurança do blockchaina instantaneidade e acesso a qualquer dia e horário a transações financeiras, redução do risco de fraudes são algumas das principais vantagens da nova plataforma lançada pelo Banco Central. A consequência direta, será uma diminuição no número de pessoas sem acesso à serviços bancários. 

São diversas as inovações já ao alcance da sociedade. As plataformas abertas e de aplicativos popularizaram as corretoras com modelos digitais, redução de taxa básica de juros e contas em fundos de investimento. Entre 2015 e junho de 2019, o número de contas em fundos de investimento dobrou, sendo um total de 23,3 milhões.  

Saiba mais sobre as reações do mercado financeiro às tecnologias e suas integrações na matéria da Exame 

 

Mercado financeiro, investimentos, recebíveis?
Fique atualizado e saia na frente!
Inscreva-se em nossa newsletter e receba conteúdos em primeira mão.